Paraíba já tem evento de campanha 2 em 1

Por Josival Pereira

A mistura de alianças de partidos de esquemas políticos diferentes nas eleições para deputado federal e senador na Paraíba, como é o caso do Republicanos, que apoia o governador João Azevedo, mas defende o deputado Efraim Morais, do União Brasil, para o Senado, que, por sua vez, está na coligação de Pedro Cunha Lima, do PSDB, tem tudo para gerar conflitos incontáveis na campanha eleitoral. Existem muitas outras estranhas alianças.

Mas pode também gerar cenas inusitadas. Foi o caso de um evento, nesta segunda-feira, na zona sul de João Pessoa, para celebração da dobradinha Marmuthe Cavalcante, como candidato a deputado federal, e Chico Mendes, como candidato a deputado estadual.

Do Republicanos e amigo antigo, Marmuthe apoia a candidatura de Efraim Filho para senador. O convidou para o evento, numa casa de recepções no bairro de Água Fria. Era natural que o presidente estadual de seu partido, o deputado Hugo Motta, também se fizesse presente.

O problema é que o principal personagem do evento, o candidato a deputado estadual Chico Mendes, que seria apresentado os aliados e eleitores de Marmuthe na Capital, sendo do PSB e aliado do governador João Azevedo, não quis dividir palanque com Efraim. Sem sua presença, o evento não existiria.

Consta que houve muito moído nos bastidores, mas, por fim, o evento se deu em dois tempos. Num primeiro momento, Marmuthe foi ao palco da casa com Hugo Motta e Efraim Filho. Depois do discurso dos três, Efraim sai e entram Chico Mendes, acompanhado por Lucas Ribeiro, candidato vice-governador na chapa de João, e o deputado Wilson Santiago, do Republicanos, que preferiu privilegiar Chico Mendes a Efraim Filho.

O candidato Chico Mendes pode ter inaugurado os muitos dissabores que os líderes dos Republicanos podem experimentar na campanha para sustentar o apoio à candidatura de Efraim Filho ao Senado em territórios de aliados do governador João Azevedo.

O evento acabou acontecendo sem que o público percebesse os engasgos da incoerência político-partidária que reina na Paraíba. Inventaram o evento de campanha 2 em 1.

 

Adicionar comentário

PUBLICIDADE
Blog do Josival Pereira © 2022 . Todos os direitos reservados.