Queiroguinha tenta entrar na política pelas portas do fundo

Por Josival Pereira

Como se não bastasse a vergonha causada pelo pai, ministro Marcelo Queiroga, em se posicionar contra princípios básicos da ciência em diversos momentos no Ministério da Saúde e de se dobrar aos caprichos autoritários e eleitoreiros do presidente Jair Bolsonaro em relação à gestão da saúde nacional, agora é o filho – Antônio Cristóvão Neto, o Queiroguinha -, que apronta negativamente.

Queiroguinha já é o pré-candidato a deputado federal mais famoso da Paraíba. Ganhou duas reportagens na imprensa nacional nos últimos dias. A mais recente é da edição do jornal O Globo desta terça-feira, página 4, inteirinha (ver imagem abaixo).

As duas reportagens relatam a forma como Queiroguinha usa eventos promovidos pela Ministério da Saúde para ganhar notoriedade política, mas a matéria de O Globo é rica em detalhes.

Relata que Queiroguinha não apenas participa de eventos ao lado do pai-ministro como o representa, em sua ausência.

Além disso, Queiroguinha estaria intermediando a liberação de recursos para prefeitos. Participou recentemente de uma solenidade para a liberação de R$12 milhões em Sumé.

De acordo com O Globo, ele usa expressões como “(…), nós, enquanto representantes do governo (…)” ou “(…) o nosso governo (…)” e diversas outras no mesmo sentido.

Em sua defesa, Queiroguinha disse se tratar de “narrativas mentirosas da imprensa”, que atua contra aqueles que estão do lado do presidente Jair Bolsonaro.

Alguém vai dizer que, além de perseguição, é normal e bom que Queiroguinha esteja intermediando a liberação de verbas para municípios pobres. Ocorre que é crime se fazer passar por servidor ou autoridade pública sem ser. Outro crime possível de enquadramento é o de tráfico de influência, sem observar que, do ponto de vista eleitoral, pode estar havendo abuso de poder, atuando para desequilibrar a disputa.

Ainda bem que, em tempo, o Ministério Público Federal da Paraíba (MPF)  já decidiu que vai investigar a conduta de Queiroguinha, que está entrando na política meio pelas portas do fundo.

Adicionar comentário

PUBLICIDADE
Blog do Josival Pereira © 2022 . Todos os direitos reservados.