Anavantú: Aguinaldo, o mistério está se revelando

Por Josival Pereira

O fogo das fogueiras de São João parece ter jogado um pouco de luz naquele que é o principal imbróglio da pré-campanha eleitoral na Paraíba: a definição do deputado Aguinaldo Ribeiro em relação à candidatura ao Senado.

Duas ou três ocorrências indicam que o mistério está se revelando.

A primeira dessas ocorrências foi a senadora Daniella Ribeiro, irmã de Aguinaldo, o ter saudado como pré-candidato a senador na chegada à Paraíba, nesta sexta-feira, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, presidente da República em exercício.

Noutros momentos, para trás, Daniella plantava dúvidas, destacando um certo distanciamento do governador João Azevedo ou admitindo a possibilidade de sua candidatura ao Governo. Desta feita, focou em Aguinaldo, sem falar que, durante a semana, havia sido revelado conversas da senadora com o governador.

Outra ocorrência a se destacar é um vídeo postado na conta do deputado Aguinaldo Ribeiro no Instagram. O tema principal é a celebração da volta do São João, mas a música escolhida – A Natureza das Coisas, de Accioly Neto- transmite uma mensagem velada. Aguinaldo sincroniza seus movimentos ao som de “Toda caminhada com o primeiro passo”. A mensagem só cabe se ele vai iniciar uma nova caminhada, que só pode ser a disputa para o Senado.

Acrescente-se a isso o discurso repetitivo do prefeito Cícero Lucena (João Pessoa), um dos principais quadros do Progressistas (PP), de que Aguinaldo já aceitou convite e é candidato a senador.

Difícil não entender essas ocorrências como sinais de que o mistério da definição política do deputado Aguinaldo Ribeiro está chegando ao fim. Ele próprio disse que o momento do anúncio está por uma “beirinha”. Se não foi na abertura dos festejos juninos é porque ele quer um evento exclusivo para repercutir a decisão.

Anavantú.

Adicionar comentário

PUBLICIDADE
Blog do Josival Pereira © 2022 . Todos os direitos reservados.