PSDB decide apoiar Simone Tebet e Tasso Jereissati será o candidato a vice

Por Josival Pereira

Decidido. O PSDB confirmou que vai formar aliança com o MDB e o Cidadania para apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (foto) à presidência da República. Também está definido que o candidato a vice-presidente será o tucano Tasso Jereissati (foto), do Ceará.

A acordo final foi concluído no final da tarde desta quarta-feira, em reunião no gabinete de Tasso, em Brasília, momento em que ele aceitou ser o candidato a vice-presidente.

O anúncio do acordo entre PSDB, MDB e Cidadania já ocorrerá nesta quinta-feira.

Os líderes de MDB e PSDB avaliam que, com a apresentação dos nomes dos candidatos, a chamada terceira via entrará em campo e poderá ainda mudar o panorama de polarização da disputa eleitoral.

Paraíba

Embora seja do PSDB, ainda não está claro se o pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima vai apoiar a chapa Tebet-Jereissati.

Pedro defendia a candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que disputou e perdeu as prévias internas do partido.

Nas últimas semanas, Leite participou ativamente de todas as articulações para a construção da aliança do PSDB com o MDB, sendo um dos beneficiados. Uma das exigências para o acordo nacional era o MDB retirar a candidatura ao governo do Rio Grande do Sul. A exigência foi cumprida e agora Eduardo Leite vai disputar novamente o governo gaúcho.

Adicionar comentário

PUBLICIDADE
Blog do Josival Pereira © 2022 . Todos os direitos reservados.