Nota de pastores sinaliza que líderes evangélicos participarão ostensivamente de campanha

Por Josival Pereira

Os líderes do segmento das igrejas evangélicas na Paraíba, pelos atos prelimitares, parece que vão acabar tendo uma participação mais ostensiva na campanha eleitoral deste ano.

Além das muitas candidaturas de pastores e outros líderes, a pré-campanha do pastor Sérgio Queiroz ao Senado já está arrastando o segmento para a campanha.

A Associação de Pastores do Estado da Paraíba (APEP), por exemplo, publicou uma nota, nesta terça-feira, de solidariedade ao pastor Sérgio e de repúdio ao deputado Wellington Roberto.

A razão foi um ataque do parlamentar ao pastor por causa de uma sugestão do último para formação de uma chapa da direita na qual ele seria candidato a senador e Bruno Roberto seria candidato a vice-governador na chapa de Nilvan Ferreira. Wellington chegou a chamar Sérgio Queiroz de “falso profeta”.

Por sua vez, na nota que publicaram, os pastores não deixam por menos e classificam as declarações do deputado Wellington Roberto de infames, vexatórias, insensatas e indecorosas.

A nota da Associação dos Pastores é sinal de que o segmento evangélico deverá se engajar na campanha do pastor Sérgio.

Íntegra da nota:

“A Associação de Pastores do Estado da Paraíba (APEP) vem, em nota, externar a sua solidariedade ao Pr. Sérgio Queiroz, membro de nossa Associação. Como testemunhas oculares de sua hombridade e de sua ilibada reputação, repudiamos com veemência a insensata, infundada e indecorosa acusação feita ao mesmo, pelo Sr. Wellington Roberto, quando quis lançar-lhe a pecha de “Falso Profeta”.

Essa afronta atinge não somente o Pr. Sérgio Queiroz, mas também toda classe pastoral, forçada a sobreviver continuamente debaixo desses preconceitos velados, acusações vexatórias e infames.

Pedimos aqui, respeito e hombridade aos homens de Deus, que tem um testemunho público de honra e fidelidade aos princípios éticos e morais imprimimos pelo Cristianismo.

Ao Pr. Sérgio Queiroz, nossa destra de comunhão.

Nesta direção somente, e distante de questões políticas partidárias, a APEP vem reafirmar o respeito e admiração que tem pelo Procurador e Pastor Sérgio Queiroz por seus inúmeros serviços prestados à Paraíba e ao Brasil.”

 

Adicionar comentário

PUBLICIDADE
Blog do Josival Pereira © 2022 . Todos os direitos reservados.