Categorias funcionais do Estado avançam na conquista de direitos e ganham apoio do deputado Raniery Paulino

Depois da mobilização de grandes categorias funcionais, algumas outras importantes categorias dos servidores públicos estaduais estão avançando na luta por direitos. São os casos, por exemplo, dos servidores da Defensoria Pública do Estado, que conseguiram a aprovação do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) na Assembleia Legislativa; a Polícia Civil, que conseguiu entregar o projeto com propostas para o seu PCCR e, recentemente, a aprovação do projeto de lei de indicação, aprovado pelos deputados, de criação da carreira de Técnico Fazendário.

Os avanços, de acordo com a avaliação da presidente do Sindicato dos Técnicos Fazendários, trazem justiça para algumas categorias que são essenciais, mas que acabam quase sempre de fora de negociações com o governo no momento de definições salariais e de direitos. Ela lembra o caso dos servidores da Defensoria Pública. “A aprovação do PCCR dos servidores da Defensoria é um ato de precisa ser celebrado porque, agora, é fácil entender que a Defensoria não é composta apenas de Defensores, mas que tem servidores para fazer o órgão funcionar bem e atender a população”, destacou.

O Sindicato dos Técnicos Fazendários encontra-se  em mobilização para conseguir o reconhecimento como categoria funcional do Estado. Os Técnicos Fazendários exercem função meio na Secretaria da Fazenda, sobretudo no apoio às atividades dos agentes fiscais, no atendimento à população e gestão de serviços da pasta.

Apoio de Raniery

Por iniciativa do deputado Raniery Paulino, a Assembleia aprovou um projeto indicando ao governador João Azevedo à proposta para o Estado remeter ao Legislativo o projeto de lei para criação da categoria de Técnico Fazendário.

Os projetos que beneficiam outras categorias intermediárias no serviço público do Estado também tiveram o apoio do deputado Raniery Paulino. “O deputado Raniery tem se mostrado sensível às demandas de categorias que são essenciais, mas que não têm conseguido o reconhecimento devido”, observou Graça Lima, agradecendo em nome do Sindicato dos Técnicos Fazendários do Estado.

Foto destaque: deputado Raniery Paulino em reunião com GRaça Lima, presidente do Sindicato dos Técnicos Fazendários,

Adicionar comentário

PUBLICIDADE
Blog do Josival Pereira © 2022 . Todos os direitos reservados.