PTB realiza convenção, se assume conservador e Nilvan integra diretório nacional

Por Josival Pereira

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou convenção nacional e elegeu Graciela Nienov para o comando da legenda. Graciela já exercia interinamente a presidência desde o pedido de afastamento do ex-deputado Roberto Jefferson após a prisão. O paraibano Nilvan Ferreira integra o novo Diretório Nacional na condição de titular do Conselho Fiscal. 

A nova presidente do PTB recebeu total apoio do ex-deputado Roberto Jefferson, que, em carta lida no início da convenção, enalteceu as qualidades de Graciela Nienov, destacando sua ascensão da base até a presidência do partido. Jefferson foi eleito Presidente de Honra da legenda. 

Com a convenção nacional, o PTB superou as divergências dos últimos meses, especialmente com o afastamento dos dissidentes das instâncias de comando, e se tornou um partido puramente conservador, esquecendo o trabalhismo de suas origens e história. 

Tanto na carta de Jefferson quanto no discurso de Graciela Nienov ficou evidenciado que o PTB se assume um partido da família, dos valores cristãos e defensor de todas as principais causas conservadoras. 

Em seu discurso, Graciela fez questão de destacar de que ela é a única mulher a comandar um partido de direita no Brasil e a mais nova presidente nacional de uma agremiação partidária. 

O novo diretório nacional é todo constituído por colaboradores fiéis do ex-deputado Roberto Jefferson.

Adicionar comentário

PUBLICIDADE
Blog do Josival Pereira © 2022 . Todos os direitos reservados.