Ruy repete que o PSDB espera por Romero, mas que tem nome forte para disputar o Governo

Por Josival Pereira

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) repetiu, nesta sexta-feira, o discurso que vem sendo feito nos últimos dias por lideranças e parlamentares tucanos em relação à definição do nome do candidato a governador do grupo político liderado pela família Cunha Lima. 

Segundo Ruy, o PSDB mantém o apoio à candidatura do ex-prefeito Romero Rodrigues (Campina Grande), aguarda por uma posição dele, mas tem nomes fortes e competitivos e deverá definir o candidato a governador até o fim de dezembro. 

A nova declaração do parlamentar veio em consequência de novas especulações de que o ex-prefeito Romero Rodrigues poderá se encontrar com o governador João Azevedo nos próximos dias. Há pelo menos dois meses rondam boatos de uma possível aliança de Romero com o governador. 

Ruy avalia que a candidatura do governador João Azevedo à reeleição não tem empolgado o eleitorado e que a oposição dispõe de nomes competitivos para disputar o governo do Estado em 2022. 

Apesar do tom afirmativo do discurso de Ruy Carneiro, há uma contradição evidente: se o PSDB dispõe de um nome forte para concorrer ao governo do Estado, não tem sentido ficar esperando uma definição do ex-prefeito Romero Rodrigues, sobretudo, diante de reiteradas manifestações desde de que não tem mais interesse em ser candidato a governador.

Adicionar comentário

PUBLICIDADE
Blog do Josival Pereira © 2022 . Todos os direitos reservados.