O que Romero dirá aos Cunha Lima na reunião de Brasília?

Por Josival Pereira

Como não houve desmentidos, deverá ocorrer mesmo nesta terça-feira, em Brasília, a reunião de líderes do PSDB com o ex-prefeito Romero Rodrigues para decidir sobre candidatura ao governo do Estado. Os tucanos querem uma definição do ex-prefeito. 

O que Romero dirá à cúpula do PSDB da Paraíba?

Na verdade, o ex-prefeito campinense terá uma reunião meio indigesta, uma vez que pretende dizer “não” a um grupo constituído por aliados históricos e até parentes da família Cunha Lima. Romero é primo de Cássio Cunha Lima pelo lado dos Rodrigues, da família de dona Glória Cunha Lima. 

Não será fácil porque Romero fez carreira no lastro do prestígio dos Cunha Lima (Ronaldo, Ivandro e Cássio). Porém, tem a seu favor, o fato de que nos últimos anos ele se fez esteio da família no comando, por dois mandatos, da Prefeitura de Campina Grande. 

Sim, mas o que dirá Romero, em Brasília?

O discurso de Romero para o grupo Cunha Lima e o PSDB deverá ser o mesmo que apresentou num almoço com 10 vereadores aliados na semana passada em Campina Grande: não reúne condições, e nem as enxerga no esquema político ao qual pertence, para colocar uma candidatura de governador nas ruas. Falta estrutura para montar uma campanha competitiva e não existe perspectiva para tal. Assim, não vai arriscar.

Dirá que não tem condições de ficar sem mandato político, até por uma questão de sobrevivência da família.  

Não se sabe ainda se Romero vai adiantar a segunda parte de sua argumentação aos vereadores, quando disse que, como não vê condições de ser candidato a governador, poderá ser candidato a deputado federal ou a vice-governador, provavelmente na chapa do governador João Azevedo. Como sempre foi direto e objetivo, é possível que adiante a possibilidade do desenlace político. 

Romero deverá ouvir muitas ponderações, lamentações e, talvez, algumas reclamações, mas deverá encerrar sua candidatura a governador para 2022 na reunião de Brasília. Sem choro nem vela. O desfecho parece traçado. 

Adicionar comentário

PUBLICIDADE
Blog do Josival Pereira © 2021 . Todos os direitos reservados.