Qual o segredo do deputado Cabo Gilberto e seus espetáculos midiáticos?

Por Josival Pereira

O deputado Cabo Gilberto, do partido de Bolsonaro (seja qual for), protagonizou mais um episódio em seus embates com a Mesa Diretora da Assembleia nesta terça-feira. 

Foi ao Legislativo com teste atual negativo para Covid-19 e, como já havia tomado a primeira dose da vacina, levantou uma questão de ordem para participar da sessão. O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, rejeitou a questão alegando que o parlamentar havia assinado documento se comprometendo em retornar às sessões presenciais somente após a imunização completa (duas doses). 

O parlamentar não contou conversa e se estabeleceu num banco da praça dos Três Poderes e participou de forma online da sessão, chamando a atenção de quem passava e ganhando as manchetes de blogs, portais, rádios e televisão. 

Cabo Gilberto vive às turras com a Mesa da Assembleia, a quem acusa de tentar impedir seu livre trabalho parlamentar. A Mesa da Assembleia, por sua vez, rechaça as acusações e argumenta que o parlamentar vive criando caso para aparecer na mídia. O embate é tão severo que já houve ameaças de ações na Justiça e no Conselho de Ética do Legislativo. 

A questão que vai se formular aqui não é quem tem razão nos entreveros. Talvez haja exageros de ambos os lados. A questão central é saber o que pretende o deputado Cabo Gilberto com tantos eventos midiáticos?

Pode até ser que no começo tenha havido apenas arroubos de um deputado neófito em busca de espaços e reações de controle da Mesa talvez um pouco mais açodadas. Contudo, agora, já é perfeitamente perceptível que o Cabo Gilberto planeja os eventos adredemente, ou seja, prepara o circo, sabendo que vai ganhar repercussão na mídia, como já ganhou até nacionalmente.   

Percebe-se também que o deputado Cabo Gilberto até mudou de discurso, nesta terça-feira, atribuindo diretamente ao governador João Azevedo supostas ordens para a Assembleia impedir o seu trabalho. Resolveu tentar polemizar com a autoridade maior.

Não se equivoca quem concluir que o Cabo Gilberto está sendo devidamente assessorado para produzir os espetáculos na Assembleia ou em derredor dela. Transformar o governador em alvo é sacada de marketing político. Tem propósito.  

O fato é que o deputado Cabo Gilberto está sendo preparado para assumir a liderança do bolsonarismo-raiz na Paraíba e ser candidato a deputado federal, ocupando o espaço que em 2018 era de Julian Lemos. Eis, em suma, o segredo dos espetáculos.    

Adicionar comentário

PUBLICIDADE
Blog do Josival Pereira © 2021 . Todos os direitos reservados.