Na Paraíba, casos com a variante Delta já chegam a 45,5% das amostras

Por Josival Pereira

Os casos de covid-19 pela variante Delta na Paraíba já chegam a 45,5% das amostras enviadas para sequenciamento genômico na Fiocruz, o que representa um elevado índice de infecção pela cepa indiana. 

De acordo com os números confirmados pelo Ministério da Saúde, a Paraíba tem 87 casos confirmados de infecções pela variante Delta. As confirmações foram extraídas de 191 amostras enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado. 

Num primeiro momento foram enviadas 87 amostras e a Fiocruz atestou 25 casos positivos para a variante Delta. Na segunda remessa, a Secretaria de Saúde enviou 104 amostras para sequenciamento genômico e o resultado foi a constatação de mais 62 casos positivos. 

Após a divulgação dos primeiros resultados de análises da Fiocruz, a Secretaria de Saúde divulgou detalhes dos casos de Delta na Paraíba, registrados em 12 municípios, com 9 casos em Campina Grande, um óbito de uma pessoa não vacinada em João Pessoa, dois jovens menores de 15 anos infectados e três idosos que estavam com o ciclo vacinal completo. Mas não foram divulgados detalhes dos novos casos.

Adicionar comentário

PUBLICIDADE
Blog do Josival Pereira © 2022 . Todos os direitos reservados.