Um pouco de alívio: mortes por covid na Paraíba têm redução de 27% na última semana

A Paraíba começa a semana mais aliviada com a confirmação da tendência de queda dos índices da pandemia. Tanto o mapa do Ministério da Saúde quanto o do consórcio dos veículos de comunicação incluíram o Estado na relação das unidades da federação nas quais houve redução de incidência na última semana. 

Pelo mapa do consórcio dos veículos de comunicação,  a Paraíba registrou a maior queda no número de mortes por covid na última semana, menos 27%.

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, avalia que os números são reflexos das medidas restritivas mais rígidas durante o mês de março e que foram suspensas há duas semanas.

No WhatsApp, canal por onde se comunica regularmente com a imprensa, Medeiros tem alternado as notícias positivas do Estado com informações de alerta mundo afora. Uma dessas notícias foi sobre o Canadá, onde foram adotadas medidas mais restritivas para conter o que se considera uma terceira onda da covid-19.  

O boletim epidemiológico deste domingo registrou 893 novos casos de covid e confirmou mais 30 mortes, perfazendo o total de 6.444. 

Como se observa, apesar da queda, os números do boletim epidemiológico ainda estão elevados. Se a redução agora é reflexo das medidas mais rígidas de até 15 dias atrás, será preciso aguardar mais duas semanas para se saber se o afrouxamento das medidos não fez voltar a contaminação.  

Adicionar comentário

PUBLICIDADE
Blog do Josival Pereira © 2022 . Todos os direitos reservados.